top of page

VOCÊ JÁ ELOGIOU QUEM VOCÊ AMA HOJE?

Vida a Dois. Precisamos nos lembrar que os elogios fazem parte da admiração que expressamos por quem está do nosso lado

Desde pequenos, os elogios vão desenhando a nossa maneira de existir, com palavras ou expressões como: “menino esperto do papai”, princesinha linda da mamãe”, “que lindos olhos”, “ela é esbelta como a mãe”, “muito bem, meu filho, você se esforçou”. E como os elogios são importantes! Nós vamos nos conhecendo pelos elogios dos pais, avós, professores ou coleguinhas e, assim, construindo e reforçando nossa boa autoestima.

E, se é tão positivo, tão construtivo, por que paramos de elogiar, principalmente nossos parceiros amorosos? Começamos a focar e apontar somente os defeitos, como se só eles existissem.

Talvez a mídia contribua para isso? Ela mostra homens e mulheres poderosos, confiantes, quase perfeitos, muito acima de precisarem de elogios ou incentivos.

Leia também: Os rumos do relacionamento a dois

Desta maneira, começamos a acreditar que não é preciso elogiar. “Esse meu namorado é mais que autossuficiente”, “se eu elogiar minha mulher, ela vai ficar até convencida”… (Ou não vai mudar?)

Expectativa que o outro mude? Mudar para quê? Você se apaixonou e se encantou por aquela pessoa, gostou do jeito dela de ser, e, agora que estão juntos em um relacionamento amoroso, quer que ela mude?

Assim, temos que deixar de lado essas crenças negativas e equivocadas, perceber o que realmente conta, a verdadeira troca entre duas pessoas, voltar para os nossos sentimentos e lembrar como é bom elogiar e receber elogios. Eles fazem parte da admiração que expressamos por quem está do nosso lado.

Como é bom quando alguém nos elogia, valorizando nossas qualidades, seja na aparência física, em alguma tarefa que realizamos, ou que demonstre satisfação e apoio com as nossas conquistas. Isso gera conexão e cumplicidade para o casal. Significa demonstrar admiração e estar na mesma sintonia com o outro.

Leia também: Bom humor rima com amor

Por esta razão, elogie, expresse ou mostre toda sua admiração pela pessoa amada, com gestos de carinho e atenção. Sem economia, nem constrangimento! Aliás, quanto mais, melhor.

Você já elogiou seu amor hoje? Ainda está em tempo! Vale tudo: batom no espelho, bilhetinho no travesseiro, mensagem carinhosa, bombom no café e tudo mais que sua imaginação for capaz.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page