4 DICAS PARA O RELACIONAMENTO DURAR MAIS


• Pequenos Gestos de Atenção– Interações favoráveis contribuem de forma significativa para a harmonia do relacionamento! Não precisa ser nada que vá fundir a cabeça: podem ser gestos simples de carinho e atenção: um sorriso, um olhar, um aceno de cabeça, um afago, um obrigado, um bilhete, um abraço apertado, um tocar sensual, ouvir verdadeiramente, e ser grato, sempre!

• Lidar com Conflitos de Interesse – Cooperar para encontrar soluções parcialmente vantajosas para ambos e não apenas para uma das partes = os interesses do casal se sobrepõem aos individuais. Não é ceder, pois não podemos nos sentir em dívida, mas sim ter o pensamento mais colaborativo do que de competição. Não disputar, mas fazer parceria!!

• Olhar e Ouvir – Temos a escolha, em qualquer interação, de nos conectarmos com nosso parceiro ou não. As consequências é que farão a grande diferença. Se você se dispõe a priorizar o relacionamento colocando essa conexão, com quem está ao seu lado, num lugar de grande importância, isso é sentido pelo outro e suas atitudes só aumentarão a proximidade e a cumplicidade do casal!

• Valorizar Aspectos Positivos – Uma característica nítida dos casais felizes é que procuram relevar os aborrecimentos e focar no lado agradável da relação e nos pontos positivos de cada um. Claro! Se queremos nos manter encantados por quem escolhemos, precisamos focar nas qualidades dessa pessoa, no que mais gostamos e não nos defeitos ou dificuldades que ela tem. Se voltar para o lado positivo de uma relação só contribui para o bem estar e sintonia do casal, ajudando para que essa vida a dois seja a cada dia mais prazerosa!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo