CONVERSA DIFICIL x CONVERSA AMOROSA


Comunicação é um dos principais problemas que os casais enfrentam na convivência do relacionamento amoroso. Pode ser no jeito de falar, dificuldade de expressar ou falar de sentimentos. Para dar uma “ajudinha” relacionei, a seguir, algumas atitudes e espero que você experimente colocar em prática! Afinal acredito que ninguém tem nada a perder!

1 – Traçar um objetivo e motivo pelo qual a conversa deve acontecer.

2 – Imaginar a conversa mentalmente, para organizar e diminuir a carga de emoções negativas e o respeito estar presente.

3 – Checar as emoções – observar se a negativas acomodaram um pouco, se está mais tranquilo, pois nessas horas ficamos inundados de emoções, como se fosse para entrar numa luta e se defender.

4 – Avaliar esses estados emocionais, pois é preciso se organizar, para que a conversa seja produtiva e positiva! Que traga compreensão!

5 – Focar na solução

6 – Solução onde os dois se beneficiam, isto é, bom para o casal.

7 – Se um só ganha o outro entra na defensiva

8 - Só conseguimos fazer acordos quando a pessoa percebe que está sendo compreendida pelo outro, e assim se sentir amada.

9 – Deixar claro o seu ponto de vista, pois o outro não sabe o que você está pensando, a não ser

que você fale. Não fazer suposições de que o outro te conhece e já sabe sobre o que vai nos seus pensamentos.

Conversar sem medo e sem trazer para o diálogo aquela tensão "preciso conversar com você!", como se isso significasse problema, coisa chata, clima ruim ou tom de acusação. A conversa precisa ter uma nuvem de esclarecimento, clarear as coisas, resignificar. E isso pode ser feito com leveza, mesmo para temas dificeis!

Lembrar que a pessoa que está na sua frente para conversar é a pessoa que você ama!! Vamos nos empenhar e experimentar? Lembre-se, não é

disputa, ninguém tem que sair ganhando ou levar vantagem!! Vamos fazer diferente, para derrubar esse pré-conceito de que conversa entre casais é para distanciar, afastar, criar dificuldades ou estresse? É, no fundo, para cada um se deixar conhecer melhor. Isso faz parte do relacionamento que quer seguir em frente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo