CONVERSA DIFICIL x CONVERSA AMOROSA

Comunicação é um dos principais problemas que os casais enfrentam na convivência do relacionamento amoroso. Pode ser no jeito de falar, dificuldade de expressar ou falar de sentimentos. Para dar uma “ajudinha” relacionei, a seguir, algumas atitudes e espero que você experimente colocar em prática! Afinal acredito que ninguém tem nada a perder!
1 – Traçar um objetivo e motivo pelo qual a conversa deve acontecer.
2 – Imaginar a conversa mentalmente, para organizar e diminuir a carga de emoções negativas e o respeito estar presente.
3 – Checar as emoções – observar se a negativas acomodaram um pouco, se está mais tranquilo, pois nessas horas ficamos inundados de emoções, como se fosse para entrar numa luta e se defender.
4 – Avaliar esses estados emocionais, pois é preciso se organizar, para que a conversa seja produtiva e positiva! Que traga compreensão!
5 – Focar na solução
6 – Solução onde os dois se beneficiam, isto é, bom para o casal.
7 – Se um só ganha o outro entra na defensiva
8 - Só conseguimos fazer acordos quando a pessoa percebe que está sendo compreendida pelo outro, e assim se sentir amada.
9 – Deixar claro o seu ponto de vista, pois o outro não sabe o que você está pensando, a não ser
que você fale. Não fazer suposições de que o outro te conhece e já sabe sobre o que vai nos seus pensamentos.
Conversar sem medo e sem trazer para o diálogo aquela tensão "preciso conversar com você!", como se isso significasse problema, coisa chata, clima ruim ou tom de acusação. A conversa precisa ter uma nuvem de esclarecimento, clarear as coisas, resignificar. E isso pode ser feito com leveza, mesmo para temas dificeis!
Lembrar que a pessoa que está na sua frente para conversar é a pessoa que você ama!! Vamos nos empenhar e experimentar? Lembre-se, não é
disputa, ninguém tem que sair ganhando ou levar vantagem!! Vamos fazer diferente, para derrubar esse pré-conceito de que conversa entre casais é para distanciar, afastar, criar dificuldades ou estresse? É, no fundo, para cada um se deixar conhecer melhor. Isso faz parte do relacionamento que quer seguir em frente.